Tratamentos naturais podem trazer autonomia na saúde

Tratamentos naturais podem trazer autonomia na saúde

O interesse crescente por tratamentos naturais pode ajudar a mulher a ter autonomia sobre sua saúde.

Claro que no tangente a cuidados simples e não em casos de doenças graves ou crônicas. Nesse caso o acompanhamento médico se faz necessário, mas ainda assim a autonomia nas escolhas será respeitada quanto mais informações ela tiver.

Porém incômodos, desconfortos, inflamações simples, podem tranquilamente ser resolvidas de forma autônoma e orgânica se antes de tudo acumularmos em nós o grande tesouro, aquele que ninguém nunca poderá nos tirar, que é o conhecimento e a sabedoria.

As ervas são nossas parceiras

Sem criar dependência nem mesmo das próprias ervas, conhecendo-as de forma profunda e respeitosa sabemos quando e como podemos utilizá-las para fins físicos e energéticos como nossas eternas parceiras que de forma colaborativa amorosa se auxiliam em trocas no caminho juntas como terráqueas.

Me sinto feliz quando me despeço de uma paciente do consultório sem saber se um dia ela volta. 

Quando em uma conversa percebo que não apenas pude informá-la ao máximo com o que tenho para oferecer mas principalmente que ela tem desenvolvida em si a consciência necessária e capacidade plena de encontrar suas respostas em buscas e estudos pessoais.

Desejo que ela perceba que não precisa de mim para cuidar de si. Se não voltar é porque não adoeceu mais, então meu trabalho como médica foi bem sucedido.

Torço para que nos encontremos numa praia, num café e batamos um bom papo.

 

A linda imagem é da artista @carousa

Comentários