HPV e exame preventivo “Papanicolau”

HPV não precisa ser tabu. É um vírus extremamente comum e muito mais gente tem do que se pensa. Embora o câncer de colo uterino ainda seja bastante prevalente no Brasil, na maioria das vezes estar contaminado com HPV não significa nada muito grave. Isso não significa que não precisamos nos prevenir. É importante ter informações e o rastreio de possíveis lesões do colo uterino que podem ser causadas pelo Papiloma Vírus Humano é possível através do famoso exame “preventivo”. Porém existem muitas dúvidas e condutas inadequadas no que se refere a esse assunto.

Bel Saide vem aqui trazer bastante esclarecimento de forma simples, dentro da compreensão de uma ginecologia contra hipermedicalização e excesso de exames desnecessários.

[powerpress]

As mulheres que tanto precisam e pedem por uma medicina mais humana, por médicos que as ouçam verdadeiramente, que respeitem suas peculiaridades, que as empoderem ao invés de lhes levar à dependências e inseguranças diversas.
Sei que ao meu lado estarão muitas mulheres nessa busca VERDADEIRA.

Bel Saide

Aprofunde seu conhecimento sobre Ginecologia Natural

autonomia e liberdade

A essência de ser mulher

Agendamentos apenas por whatsapp
(21) 99817-3900

Inscreva-se para receber um ciclo de videos para aprender a observar e interpretar o seu ciclo menstrual de maneira natural.