O caminho da Ginecologia Natural

O caminho da ginecologia natural não tem atalhos.

É um caminho mais longo, mais demorado. Seu ponto de chegada porém,se é que existe,é mais verdadeiro e profundo. Mas o caminhar em si só é belo,e é leve, é alegre. É o caminho da mulher pra dentro de si mesma. É preciso um olhar interior, um mergulho pra dentro. É o caminho do conhecimento do feminino,auto descobrimento e consequente empoderamento.

A ginecologia natural busca acima de tudo a CONEXÃO…

Primeiro a conexão consigo. E então no caminho a mulher encontra outras mulheres na mesma busca, e se conecta com elas.

Uma mulher conectada é uma mulher empoderada.

Portadora de sabedoria, que se conhece em profundidade.

Nós sabemos o que é habitar um corpo amordaçado pela cultura, pela moral, pelos padrões de beleza. Sabemos o que é o abuso, o controle, a condenação de um corpo que está em constante (r)evolução. Para os olhos do mundo, um corpo que adoece ,mas que também se excita, se apaixona, nasce e renasce todos os meses.

Embora não sejamos limitadas a nossos corpos, a cura e a auto-sugestão da saúde estão no corpo: a estrutura física e material do ser humano. É ele que divide o mundo externo do interno,mas também os une. É ele que disfarça e delata, e dentro dele existe uma dimensão incorpórea, pouco reconhecida como um elemento da nossa totalidade.

Quando sentimos verdadeiramente a vibração do nosso corpo sentimos a vibração do nosso SER e compreendemos que em nosso corpo encontram-se todas as respostas.

O caminho da ginecologia natural é um caminho de encontro e conexão com a natureza.

A natureza a nossa volta e a nossa própria natureza. Nossos ciclos, nossa menstruação,as fases que passamos todos os meses,tão naturais.
Na natureza encontramos a paz e o silencio necessários para o nosso olhar interno. Na natureza encontramos os insumos que auxiliam a cura. A auto cura. A conexão com cada planta terapêutica se da de forma diferente em cada mulher.

Mas de nada serve um manual de receitas, um medicamento ou uma erva que nos proponham cicatrizar uma parte específica se não estamos imersas no processo, buscando a raiz profunda do que nos adoece e trabalhando sobre ela.  A cura trazida pela planta vem também de nossa conexão com a energia vital.

Ha algo mais profundo, que se chega com a prática e a abertura para percebermos o que somos e o que habitamos. Nenhum especialista, nenhum livro, nenhuma ferramenta médica podem nos ensinar mais do que nós mesmas sobre aquilo que somos feitas, o que sentimos e desejamos. Se podem nos guiar em assuntos práticos, teremos que emergir no mundo abissal do sentir profundo que transcende tudo isso para escutar a sabedoria do nosso próprio ser. E assim vamos construindo o caminho para o poder de nossa própria cura. E o caminho para nos tornarmos “especialistas de nós mesmas”.

O tempo é o seu tempo, nunca o tempo de fora.

É essencial o SENTIR.

 

 

 

As mulheres que tanto precisam e pedem por uma medicina mais humana, por médicos que as ouçam verdadeiramente, que respeitem suas peculiaridades, que as empoderem ao invés de lhes levar à dependências e inseguranças diversas.
Sei que ao meu lado estarão muitas mulheres nessa busca VERDADEIRA.

Bel Saide

Aprofunde seu conhecimento sobre Ginecologia Natural

autonomia e liberdade

A essência de ser mulher

Agendamentos apenas por whatsapp
(21) 99817-3900

Inscreva-se para receber um ciclo de videos para aprender a observar e interpretar o seu ciclo menstrual de maneira natural.