Tratamentos super fortes, modernos e caros, cheinhos de efeitos colaterais

Tratamentos super fortes, modernos e caros, cheinhos de efeitos colaterais
No auge do desespero do corpo que sofre e da mentalidade médica que deseja resolver o sofrimento (ou apenas se livrar do problema) há quase sempre (mas nem sempre) os recursos drásticos muitas vezes vistos como heróicos: tratamentos super fortes, modernos e caros, cheinhos de efeitos colaterais, cirurgias mutiladoras, procedimentos ultra invasivos. 
 
Em muitos casos medidas que se afastam das evidências científicas que tanto exigem quando são cogitadas terapias holísticas, regadas a falta de sensibilidade e até de humildade para admitir que as respostas podem estar além do campo de domínio até então explorado.
 
Voltamos aqui para a nossa cultura que valoriza a doença e que faz com que pessoinhas se sintam inconscientemente “especiais” quando tem um diagnóstico, de preferência bem raro e grave, pra chamar de seu.
 

Isso tudo pra dizer que a via, minha amiga, é de mão dupla. 

 
🌺Quando a ginecologia natural fala de autoconhecimento, autonomia, protagonismo e empoderamento ela está necessariamente falando de auto responsabilidade também.
 
Sim sim sim, tá LOTADO de médico ruim por aí, eu conheço ó: MUITOS!
 
Mas a roda da doença é fortemente girada por todos que fazem parte dessa massa que passa nos projetos do futuro.
 
É muito mais fácil fazer todos os exames possíveis q o plano cobrir e engolir um monte de comprimidos sem olhar pra NADA dentro ou fora de si do que gerir a própria realidade e compreender que seu desequilíbrio muito provavelmente tem boa parte da causa dentro de ti mesma e que a saída DE VERDADE vai incluir transformar alguma coisa, na maioria das vezes várias coisas.
 
Uma dor, principalmente se for crônica, uma infecção recorrente, é teu corpo gritando. O mais provável é que ele já venha tentando falar contigo de forma mais gentil faz tempo mas não estava sendo ouvido.
 
A tendência é gritar cada vez mais alto, ou chamar reforços pra gritaria.
 
Que honremos em nós e nos outros cada caso aparentemente “difícil”. 💞💖
 
🌸Que ao contrário de nos afundar ainda mais na matrix, eles nos levem a expandir nossa visão e nos lembre sempre que o SER existe e resiste para muito além do óbvio.
________
 
Ilustração Sonia Borisova 

Comentários