Sua TPM pode ser sua Melhor Amiga

Sua TPM pode ser sua Melhor Amiga

Mulheres que interrompem o uso da pílula após vários anos de tomada contínua muitas vezes se queixam de TPMs muito intensas e se assuntam com tanta intensidade de sentimentos e sensações. 

Algumas dizem não se reconhecerem.

Mas tenha certeza: essa é você.

Um ser de múltipla complexidade, cíclica em matéria e em essência. 💞

Os hormônios artificiais castravam seu ciclo e com isso sua força real. Ao conhecer-se profundamente se apoderas, enfim, de seu corpo e de si mesma.

O equilíbrio da mulher é um equilíbrio dinâmico. No período pré-menstrual suas maiores verdades eclodem das sombras e ao se deparar com elas, pode iluminar. Quando a mulher compreende exatamente o que esta se passando dentro dela, o de fora é apenas espelho para aprender tudo o que aquele momento tem para mostrar.

Sabendo ser só mais uma de suas tantas fases, ela sabe que passa e pode aprender a desfrutá-la.

Sua TPM pode ser sua melhor amiga.

Sua confidente íntima, o véu que se abre para q tudo seja visto.  A energia dessa lua minguante esta forte, muitas mulheres estão sentindo. Tendo a consciência se torna mais fácil lidar.

A mulher que aceita e ama sua natureza, sabe que de muitas pequenas mortes se faz uma vida real. Ela é a própria natureza com seus dias e noites, verões e invernos frios e que a caminhada crescente até a lua cheia luminosa é certa. Tão certa quanto a próxima lua nova.

Não é preciso pressa. É preciso silêncio.

 

•••

Ilustração emocionante pela artista Luiza Guedes

Comentários