Ninguém Menstrua Grávida

Ninguém Menstrua Grávida

Ninguém menstrua grávida. Nunca. Jamais.

Até porque a menstruação é exatamente a resposta do organismo quando se preparou o mês inteiro pra uma gravidez e ela não aconteceu.
O que ocorre com algumas mulheres são sangramentos durante a gravidez, que costumam ser mais comuns no primeiro trimestre. É relativamente comum, não normal. Gravidez não é pra sangrar, se sangra algo esta errado mas não necessariamente grave.


Esses sangramentos são sempre irregulares e quase sempre em pequena quantidade. Nunca como uma menstruação normal.
Mulheres que afirmam ter menstruado normalmente ate sei lá quantos meses estão equivocadas ou mentindo. (desculpa a sinceridade)


Hipóteses:


– a mulher não conhece bem seu ciclo menstrual, não se observa com atenção então não percebe que aquele sangramento não é igual a menstruação (ele jamais acontecerá no intervalo de tempo exato, durante o numero de dias exatos como a menstruação e depois de novo no mês seguinte)


– a mulher demorou para decidir se queria ou não ter aquele filho, demorou por motivos dela a querer ou poder contar pros outros que estava grávida, quando resolve contar, pra não ser questionada, fala que não sabia porque estava menstruando.

Esse texto não é pra criticar ninguém, queremos acolher as mulheres que passam por dificuldades diversas quando se percebem grávidas, inclusive em termos de aceitação. É apenas para esclarecer sobre algo que se fala muito por ai e não é real.
Sobre mulheres que sentem uma dor estranha, vão pro médico e estão parindo e alegam que não sabiam que tinham um bebê de 9 meses se mexendo dentro de suas barrigas👀👀👀 …. ou é absurdamente desconectada de seu corpo ou eu fico mais com a hipótese 2 falada acima….

A arte que ilustra esse post foi feita pela Artista Plástica Viviane Mendes. Gratidão por essa expressão de vida.

 

Comentários