É possível viver sem pílula. É em torno desta abordagem que o eBook Ginecologia Sem Hormônios, escrito pela médica ginecologista Bel Saide, fomenta a reflexão sobre o modelo ginecológico vigente para a maioria das mulheres. A intenção é compartilhar a perspectiva da Ginecologia Natural, um paradigma de liberdade e consciência do corpo, das emoções e de amor por si.

Para quem é este eBook?

Para todas! Para aquelas que querem conhecer mais sobre si, sobre seus corpos, seus ciclos e suas emoções. Para mulheres de todas as idades que sentem que o modelo médico ginecológico vigente não atende suas necessidades. Para àquelas que, assim como eu, querem se libertar de imposições e ter opções para viver em harmonia. Para a adolescente, para a mulher adulta e a melhor idade. É para a família. É pra todas as pessoas que são impactadas pela prática ginecológica e querem viver livres!

O que vou aprender neste eBook

Sobre si e que é possível viver sem pílula. Aprenderá sobre o sistema hormonal e seus desdobramentos. Abordarei doenças e distúrbios ginecológicos recorrentes para a maioria das mulheres e também métodos de contracepção alheios a hormônios artificiais. Sobre o impacto que os hormônios artificiais causaram e causam e como isso nos levou ao distanciamento de nosso corpo, ciclos e emoções. Aprenderá práticas da Ginecologia Natural que passam pela percepção de si pela escuta e observação da sua saúde integral. Aprenderá sobre você!

Pilula anticoncepcional

Ela não é a algoz. É uma opção. Dentre tantas outras. No eBook falarei desta que por tanto tempo foi considerada a única saída pra muitas de nós, mulheres.

Conheça seu ciclo

Conhecer, observar e aprender é o caminho para desenvolver a sabedoria sobre seu ciclo. De ciclo menstrual para ciclo lunar, conheceremos as nuances que cercam cada momento desta dança da natureza feminina.

métodos contraceptivos

Vou listar de forma prática alternativas para evitar gravidez sem lançar mão do uso de hormônios artificiais. Práticas que incluem distintos modos de vida, para quem vive no centro urbano ou quem vive afastado dele.

Distúrbios Menstruais

O uso de hormônios sintéticos para tratamento de doenças é uma opção sim, tem prós e contras e algumas mulheres podem se beneficiar deles. Mas, não é a única. E cá entre nós, nem a melhor!

Menopausa

Um capítulo dedicado especialmente para este momento tão especial na vida da mulher. Marca o fim de seu período reprodutivo, mas início de diversas outras expressões femininas.

As alternativas

Como o olhar da Ginecologia Natural é holístico, somos adeptos à práticas integrativas de saúde. Vamos ouvir o que nosso corpo tem para nos dizer, mas vamos também cuidar disso, cuidar de nós.

O eBook Ginecologia Sem Hormônios foi preparado com muito carinho tanto para quem ainda não esta familiarizada com o tema quanto para quem estuda e vive esta abordagem.
APROVEITE O PREÇO DE LANÇAMENTO.
R$ 39,00

Sobre Mim

Meu nome é Bel Saide, integrei o aprendizado como médica ginecologista ao que me faz mais sentido no coração, a Ginecologia Natural. Mãe solo, carioca, ariana, feminista, decidida a compartilhar o conhecimento. Se conhecimento é poder, teremos muito poder juntas!