Contracepção Natural

Contracepção Natural

Mulheres que não desejam engravidar no momento (ou nunca) e que também não querem tomar pílulas anticoncepcionais ou quaisquer contraceptivos a base de hormônios muitas vezes pensam em contracepção natural.

Bem, existem os métodos contraceptivos não hormonais (camisinha, DIU de cobre, diafragma), mas contracepção “natural” só tem um jeito:

Observação do ciclo menstrual e identificação do seu período fértil.

Não existe um método que seja ideal para todas as mulheres, cada uma se adapta a um deles considerando vários fatores. Muitas mulheres previnem gestação somente pela percepção da fertilidade. Elas não são loucas que gostam de viver com emoção. Isso é perfeitamente possível e seguro.

Eu chego a arriscar e acreditar ser esse o método mais seguro que tem, porque você SENTE quando está fértil. Se você se conhece e confia em você, não tem erro.

Veja bem: não se trata de tabelinha. Tabelinha se baseia à partir da média de seus últimos ciclos presumir como será o próximo, fazer continha dos dias e pá. E isso sim, falha muito, pois até os ciclos mais regulares variam, mesmo que poucos dias, de um mês para outro.

Não é de fazer tabelinha que falo.

Falo sobre autoconhecimento. Reconhecer os sinais de seu corpo que indicam quando você está fértil.

Mulheres que desejam se utilizar somente do método da percepção da fertilidade poderão durante o período fértil não transar ou transar de formas diversas que não envolvam contato pênis-vagina. É possível e aconselhável também a associação do conhecimento do ciclo com um outro método, como os de barreira (preservativos).

Independente do método escolhido pela mulher, esse conhecimento íntimo de seu ciclo menstrual é altamente recomendável. Ali estão muitas respostas e o caminho para grandes transformações.

Não é difícil! É natural!

Percebo com alegria que muitas mulheres estão interessadas em aprender mais sobre este método, então preparei um presente: gravei esse ciclo de três vídeos falando sobre a percepção da fertilidade.

Quem quiser receber é só cadastrar seu email na página aqui nesse link:
www.ginecologianatural.com.br/ciclo-percepcao-da-fertilidade

_____________
Coragem pra sair da Matrix, mulherada!
Sabedoria é poder!!
Bora!!!

A ilustração linda deste post foi feita e enviada para nós pela irmã Rafaela, aqui neste link tem mais alguma imagens encantadoras feitas por ela. Gracias hermanita!

Comentários