Como é Melhor Lavar a PPK?

Como é Melhor Lavar a PPK?

Como é melhor lavar a ppk/xereca/vagina/vulva/xoxota/piriquita/buceta/xana(complete com seu nome favorito)?? 💪😍

Não tenho uma recomendação única para essa questão. Considero algo pessoal. Algumas mulheres lavam com o mesmo sabão que lavam o resto do corpo e não dá nada. Muitas tem a mucosa mais sensível e sentem ardência e irritação se fizerem isso.

Sempre achei sabonetes íntimos besteira.

Não que eu ache ruim, mas fora a nóia de nos dizerem que a buceta tem que cheirar a rosas, considero uma despesa desnecessária para a maioria das mulheres. Mas algumas usam, gostam, sentem que reduziu a intensidade de infecções, então adivinhem: usem, mandem ver!!

Provavelmente é por serem mais suaves, ou seja um sabonete de bebê faria o mesmo efeito. Uma mulher pode se dar bem com uma marca e com outra não. ok.

Com relação ao PH é uma questão relevante para muitas sim. O objetivo teoricamente seria oferecer um PH “neutro”, mas o que seria esse neutro? No caso seria o sabonete ter o mesmo PH da vagina, que é ácido (entre 3,8 e 4,2) e amigas maravilhosas que produzem cosméticos naturais já me afirmaram que é muuuuuuito difícil conseguir um sabão com esse PH. Ou seja: estão te enrolando, só acho. 🤔

Muitas mulheres atualmente estão optando por lavar a amiga só com água. 💦 Nada contra.

Não é fundamental o sabão não. Mas também tem gente que não curte, não se sente bem limpa. Te entendo, miga. Cada um com seu cada qual, né.

Chás: acho ótimo.

🌿🌾🌱 Barbatimão, Camomila, Cravo por exemplo, limpam, deixam cheirinho bom e suave e de quebra ajudam a previnir pererequites. Mas tem que fazer tipo a cada 3 – 5 dias (no máximo) se não estraga.

E óbvio, ninguém é obrigada. Então, bicha, é isso. Deixo umas dicas, mas conversa com a linda ai e se entende com ela, testa, encontra uma opção que fique bom pra duas e bora ser feliz.

Cada uma um universo único.

Mas podemos (e devemos) partilhar. Vocês costumam usar o que? Alguém tem alguma receita diferente?

Comentários