Camisinha!! – Contracepção Não Hormonal

Camisinha!! – Contracepção Não Hormonal

CAMISINHA ou CONDOM : existe a masculina e a feminina. A masculina disparado a mais usada. Trata-se de uma capa fina de látex que deve ser colocada no pênis ja ereto no início da relação sexual e retirada logo após a ejaculacão do homem, com o pênis ainda ereto. Ja a camisinha feminina é um tubo de poliuretano com dois anéis acoplados, um lado aberto, outro fechado. A mulher coloca o lado fechado dentro da vagina e o anel com o lado aberto fica pra fora.

Vantagens:

– A maior, melhor e insuperável: é o único método que previne contra doencas sexualmente transmissíveis. Na real mesmo, indispensável. Dava pra parar por aqui.
– De fácil acesso e barata, inclusive é distribuída gratuitamente em todos os postos de saude e em mais varios lugares. Na real mesmo, a galera não usa – na maioria das vezes – porque não quer.
– o único método que vc sabe na hora q falhou, podendo tomar ou não alguma providencia a respeito. Todos os outros vc só sabe q falhou quando descobre q esta gravida.

Desvantagens:

– Reduz o contato pele a pele
– tem que parar o que ta fazendo pra botar
– algumas pessoas tem alergia ao látex – rááááá mas pra isso temos solucão!!! Ja existem no mercado camisinhas feitas de outros materiais (excelentes aliás, só não vou citar a SKYN porque eles não tão me patrocinando ainda ne… ops)
– quanto a camisinha feminina o efeito estético final não parece muito atraente (mas como qse todas as desvantagens citadas, é só uma besteira vá)
– sua taxa de eficácia depende do seu uso ideal x uso real. O uso ideal é: desde o início da transa, nem ficar esfregando de sacanagem sem. Usando dessa forma a eficácia supera os 95%. Uso real pra uma galera quem nunca: começar a transar sem e colocar depois. Dessa forma pouco inteligente não previne porcaria de doença nenhuma e corre risco de sair uma gotinha que seja de esperma sem o cara nem perceber, ou seja diminui bastante a segurança.

Que tal aceitarmos que dói bem menos e nos esforçarmos realmente pra transformar o uso da camisinha em algo natural na nossa vida?? A tranquilidade de consciência que ela nos promove não tem preço.

Comentários