A beleza, a Sabedoria e a Potência que existem em Menstruar

A beleza, a Sabedoria e a Potência que existem em Menstruar

De todos os temas que a Ginecologia Natural propõe para uma mudança no olhar e nos cuidados das mulheres, talvez o mais importante e mais profundo seja o conhecimento sobre o ciclo menstrual.

Se livrar dos hormônios artificiais, sim, para voltar a menstruar de verdade. Esse é o primeiro passo. Mas, não é só isso. É observar o ciclo, perceber o ciclo, se CONECTAR verdadeiramente com seu ciclo menstrual e consequentemente com seu corpo de mulher.

Se dar conta de que ele diz mais sobre a gente do que imaginávamos. Que quase todas as áreas da nossa vida estão direta ou indiretamente relacionadas as fases do ciclo menstrual.

Não consigo imaginar nada mais feminino do que menstruar.

Feminino no sentido da essência de ser mulher.

A beleza, a sabedoria e a potência que existem em menstruar e ciclar foram silenciados por anos. O conhecimento sobre o ciclo é desencorajado, nos fazendo crer que somos incapazes de dominar essa “difícil” observação e que precisamos de um medicamento que o “controle” (por motivos de: patriarcado).

Há muito considerada fraqueza e desequilíbrio, a natureza cíclica da mulher é na verdade seu grande lugar de poder e uma incrível fonte de autoconhecimento.

É fácil, sim, fácil observar e reconhecer as fases do ciclo menstrual por meio do sinais físicos e emocionais do nosso corpo! Fácil mesmo! Isso só não nos foi ensinado, mas ainda há tempo!

Eu falo sobre percepção da fertilidade, mas é bem mais que isso: é percepção do todo!

Estimulo muito TODAS as mulheres a buscarem essa percepção, mesmo aquelas para as quais evitar a gravidez não é uma questão. Com o tempo isso se torna tão natural quanto reconhecer quando estamos com fome ou com sono. E é absolutamente transformador.

Para aquelas que querem aprender mais, tenho um ciclo de de três pequenos vídeos que gravei falando sobre a percepção da fertilidade. Nele compartilho dicas sobre como aprender a atingir esse empoderamento sobre si mesma!

Quem quiser receber de forma totalmente gratuita basta se inscrever na lista de emails que está disponível clicando aqui

Vem com a gente!

Essa imagem poderosa e super inspiradora criada pela hermana @luzbalado. Que toda a arte sirva como um instrumento para despertar nossos corações. Muito obrigada.

Comentários